Celina Molinari – Arquitetura e Interiores
HOME » Entrada Social Clube de Tenis Catanduva

Entrada Social Clube de Tenis Catanduva

8 de junho de 2015

Com a criação de um novo estacionamento para os associados (Na Rua Amazonas), houve a necessidade de fazer uma nova Entrada Social para o Clube de Tenis de Catanduva, além da entrada principal na Rua Icém.

O espaço que seria usado para tal era um corredor aberto, onde as pessoas descansavam entre uma aula e outra nas salas de spinning, danças e lutas.

DSC03244

Antes da Reforma

Para este projeto, a intensão foi ressaltar a linearidade do espaço, tornando o percurso agradável além de ser um ponto de encontro para os associados e um local agradável de descanso para os frequentadores das aulas.

DSC03419

Execução cobertura metálica com estrutura em mão-francesa

Na foto a seguir, dá para observar a espera dos pilares de madeira. É necessário que haja essa espera (que pode ser metálica ou em concreto) para não passar umidade para o pilar de madeira.

DSC03424

Execução dos pilares de madeira

DSC03435

Execução – Forro de Gesso

DSC03436

Execução Forro de Gesso

O pergolado de madeira deu ritmo ao espaço, deixando a passagem bem demarcada, além de criar uma sombra agradável durante o dia sem barrar a ventilação (que é essencial para este corredor, já que as portas das salas de dança, spinning e lutas abrem para ele). Através do banco de madeira (de fora a fora no corredor) cria-se o efeito de continuidade e linearidade, que complementa o efeito de ritmo do pergolado. Em baixo do banco foi usado fita de Led para dar a impressão de ele estar suspenso. O banco também ressalta a característica de ponto de encontro.

Abaixo segue o projeto executivo com alguns detalhes.

Levantamento 30-03-Layout1

DSC05199

Projeto Finalizado

Clube de tenis catanduva - Institucional

 

 

VEJA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *