Celina Molinari – Arquitetura e Interiores
HOME » Reforma – Restaurante Paulinho’s Grill

Reforma – Restaurante Paulinho’s Grill

11 de julho de 2018

Com o intuito de aumentar o restaurante e acomodar melhor os clientes, realizamos recentemente uma reforma do tradicional Restaurante Paulinho’s Grill na cidade de Catanduva, SP.

A solução ideal seria a construção de um mezanino (que inclusive já estava previsto no projeto desde o início da construção), mas o grande desafio foi manter o restaurante em funcionamento durante a execução da reforma. Para isso, escolhemos usar estrutura metálica e colocação do piso-sobre-piso.

Para o acabamento da estrutura metálica, foram usadas molduras de gesso, que também contribuíram para embutir as luminárias.

A escolha pela iluminação branco quente (tom mais amarelado) embaixo do mezanino criou um ambiente aconchegante, além de diferenciar o espaço com pé direito mais baixo.  Mantivemos a iluminação geral no branco frio por se tratar de um restaurante self-service de alto fluxo de pessoas, onde o público em geral fica pouco tempo no estabelecimento.

No andar superior, o piso vinílico de padrão amadeirado criou um ambiente charmoso para  o Mezanino. Optamos pelo peitoril de vidro para manter a integração visual entre o piso superior e inferior, dando uma sensação de amplitude e favorecendo a ventilação.

A escolha dos acabamentos foi feita com todo cuidado para deixar criar um ambiente limpo, leve e ao mesmo tempo muito sofisticado. Os jardins verticais também favoreceram a sensação de comodidade do restaurante. Os quadros com fotos antigas da cidade fortalecem a imagem de tradição do local. A mudança do mobiliário foi feita pensando na sofisticação, mas principalmente no bem-estar dos clientes!

Cada detalhe foi cuidadosamente escolhido considerando as cores do mobiliário, pintura, revestimento de piso e balcões.

Vejam abaixo uma foto de como o restaurante era antes da reforma, e logo após imagens de como está! Espero que gostem do resultado 🙂

 

Antes da reforma –

Depois da Reforma

VEJA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *