Celina Molinari – Arquitetura e Interiores
HOME » Loft: um Novo Conceito de Moradia

Loft: um Novo Conceito de Moradia

3 de julho de 2015


projeto autoral



                               projeto autoral

Todos os espaços são integrados, porém o quarto ficou mais reservado no mezanino. Temos uma integração incrível e ao mesmo tempo privacidade.

Podemos perceber os espaços bem compactos, porém muito bem distribuídos.

Espero que gostem das inspirações! Grande abraço a todos!

-->

Recentemente fiz um estudo de um Loft para uma cliente, e achei interessante compartilhar com vocês algumas informações sobre o assunto! Quando traduzido literalmente, Loft significa sótão, mansarda, ou espaço localizado logo abaixo do telhado  geralmente usado para armazenagem. No séc. XIII, os chamados “hayloft” eram espaços de armazenagem de feno também usado como alojamento de trabalhadores de fazenda. O conceito de Loft como moradia moderna, surgiu na década de 50, com os apartamentos da Ville Radieuse do arquiteto franco-suíço Le Corbusier; porém o uso do Loft urbano como residência foi consagrado em Nova Iorque, no mesmo período, quando os grandes espaços industriais foram convertidos para uso residencial. Desde então a ideia de morar em um espaço totalmente integrado e multifuncional, praticamente sem paredes divisórias tem ganhado admiradores em todo o mundo. O principal atrativo desse estilo de vida é a praticidade e versatilidade, pois você cria e recria o espaço utilizando os móveis como delimitadores, podendo mudá-los e rearranjá-los a qualquer hora sem custos adicionais. Não há limite para a criatividade! Atualmente, os Lofts vêm se popularizando, já que a vida moderna exige moradias práticas e compactas. Além disso, devido à integração, pequenos espaços tornam-se amplos. Vou trazer abaixo um projeto de loft que desenvolvemos por aqui!

projeto autoral

                               projeto autoral
Todos os espaços são integrados, porém o quarto ficou mais reservado no mezanino. Temos uma integração incrível e ao mesmo tempo privacidade. Podemos perceber os espaços bem compactos, porém muito bem distribuídos. Espero que gostem das inspirações! Grande abraço a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *