Celina Molinari – Arquitetura e Interiores
HOME » Centro de Treinamento Life Sports.

Centro de Treinamento Life Sports.

13 de fevereiro de 2017

Em janeiro foi inaugurada a academia CT LifeSports aqui em Catanduva, e eu fiquei super feliz com o resultado desse projeto incrível assinado por mim.

Com um conceito único por aqui, A LifeSports possui 800 metros quadrados de ambientes integrados para uma melhor circulação entre os alunos. Da pista de corrida indoor, passando pela musculação e espaço do Cross-life, todas as área se comunicam para que em um mesmo treino o aluno possa misturar modalidades sem problemas!

O piso vinílico com textura de madeira, juntamente com o madeiramento do telhado dão a sensação de aconchego para o lugar e suavizam o estilo rústico do chão de concreto aparente polido.

O local onde foi feita a reforma é um barracão construído à 40 anos e um dos desafios do projeto era valorizar ao máximo a estrutura existente, evitando assim gastos extras com a execução da reforma. Tendo isso em vista, e considerando que o que mais me chamou a atenção no local foram as tesouras de madeira (um verdadeiro trabalho de artista aquele madeiramento!), optei por valorizá-la utilizando projetores de Led (escondidos entre as vigas) com temperatura de cor branco quente. Esse detalhe foi um dos pontos-chave do projeto! Isso porque além de valorizar uma estrutura tão bela (e atualmente cada vez menos utilizada pelo custo da madeira), criou-se um efeito de “grandeza” e até mesmo contemplativo em relação ao existente.

Além da parte estética, a madeira também auxilia no conforto térmico. As grandes aberturas também auxiliam nesse ponto, pois criam uma ventilação cruzada que deixa o ambiente sempre fresco e ventilado!

Todos os detalhes pensados com muito carinho para atender aos alunos da melhor maneira em um ambiente agradável. Gostaram?

Mais informações – https://www.instagram.com/ctlifesports/

 

life (1) life (4) life (5) life (7) life (8) life (10) life (12) life (14) life (17)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *