Celina Molinari – Arquitetura e Interiores
HOME » Iluminação natural na arquitetura.

Iluminação natural na arquitetura.

14 de junho de 2016

Um bom projeto arquitetônico sempre leva em consideração a iluminação natural.

Além de ter uma estética agradável, aproveitando ao máximo as condições naturais conseguimos ter uma economia de energia elétrica, um maior conforto térmico e a sensação de bem-estar e aconchego que a luz solar proporciona.

Para utilizar bem a luz natural é necessário analisar a localização do terreno e a posição do Sol ao nascer e ao se pôr, assim conseguimos projetar o imóvel de maneira que a iluminação entre nos cômodos que mais precisam.

Isso sem contar que usada com os elementos certos e de maneira criativamente cuidadosa ela pode ser transformada em uma parte importante da decoração!

Na hora da construção também é preciso levar em conta os materiais e acabamentos usados, pois um erro pode tornar o ambiente uma estufa natural e exigir o uso de ar condicionado todos os dias nas estações mais quentes.

Aqui estão algumas inspirações lindas!

celina iluminação natural (2) celina iluminação natural (3) celina iluminação natural (4) celina iluminação natural (5) celina iluminação natural (6) celina iluminação natural (7) celina iluminação natural (8) celina iluminação natural (9) celina iluminação natural (10) Modernes Bro -  modern Office celina iluminação natural (12) celina iluminação natural (13) celina iluminação natural (14) celina iluminação natural (15) celina iluminação natural (16)

VEJA MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *