Celina Molinari – Arquitetura e Interiores
HOME » Muito além de uma janela

Muito além de uma janela

16 de dezembro de 2015

Proporcionar a iluminação natural, deixar o ambiente bem ventilado e enquadrar uma bela vista são as funções mais importantes  das aberturas em um projeto de arquitetura, mas podemos também criar várias outras possibilidades para aproveitar o vão da janela, integrando-a ao ambiente de maneira linda e criativa!

Criar um móvel linear abaixo da janela é uma ótima maneira de se aproveitar o espaço e fica muito charmoso! Pode-se colocar futons e almofadas para dar ainda mais estilo!

Sofá na Janela (12)

Sofá na Janela (1)

Sofá na Janela (10)

Sofá na Janela (15)

Essa ideia acima de aproveitar o vão da janela para fazer um cantinho de almoço, eu achei fantástica!

Sofá na Janela (17)

Sofá na Janela (16)

Outra ideia muito boa para valorizar e dar mais uma utilidade para a janela é engrossar a parede para colocar um sofá de alvenaria. Para finalizar, coloca-se futons e almofadas!

Sofá na Janela (13)

Sofá na Janela (6)

Sofá na Janela (2)

Sofá na Janela (8)

Sofá na Janela (14)

Muitas vezes, por não haver um projeto de arquitetura bem elaborado, a janela pode ficar fora do eixo do ambiente, causando desconforto visual para o usuário do espaço. Através de uma peça feita sob medida que valorize a abertura, minimiza-se o aspecto negativo e valoriza o ambiente como um todo. Além disso, cria-se inúmeras utilidades para uma parede que parecia “perdida”.

Sofá na Janela (11)

Sofá na Janela (3)

Sofá na Janela (4)

Sofá na Janela (18)

Sofá na Janela (5)

Fazer um cantinho de leitura em um escritório é genial! Aproveita-se muito bem o espaço, além de ficar muito aconchegante!

Sofá na Janela (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *