Celina Molinari – Arquitetura e Interiores
HOME » Revestimento de Quartzo

Revestimento de Quartzo

26 de outubro de 2015

O Quartzo, conhecido também pelo nome de Silestone (que é a marca líder no mercado), chama a atenção pela sua beleza, homogeneidade e também pelas diversas opções de cores que podemos encontrá-la.

Superfície de quartzo (36)

O Quartzo é uma peça industrializada, feita com aproximadamente 90%  de quartzo e o restante de resina, cristais coloridos e também catalizadores, que fazem com que a peça fique com esse aspecto liso, sem veios e sem ranhuras. Suas aplicações são diversas, tanto para banheiros cozinhas, bancadas, soleiras.

Superfície de quartzo (23)

Vantagens:

Por não ter poros, o quartzo é considerado muito higiênico e também antibacteriano. Outras pedras como granito e mármore são mais porosas e permeáveis, por isso não são considerados antibacterianas.

Também é considerado sustentável, por não ser retirado da natureza para sua fabricação.

É muito resistente à riscos. O quartzo é 11% mais resistente do que o granito, além de reagir bem contra ácidos como vinagre e limão.

Fácil manutenção: pode ser limpa com um pano com água morna e detergente neutro.

Com uma variedade grande de cores disponíveis no mercado, pode compor e decorar os espaços com muita criatividade

Superfície de quartzo (34)

Superfície de quartzo (4)

Desvantagens:

Como todo material de resina, o quartzo não pode ser exposto à intensa radiação solar. Portanto é somente indicado para ambientes internos.

Também não pode ser submetido à variações bruscas de temperatura, então panelas quentes não devem ser apoiadas diretamente sobre a pedra, pois pode danificá-la.

Superfície de quartzo (19)

Um detalhe importante quando você for comprar de algum fabricante é observar a quantidade de quartzo que vai na peça. A quantidade mínima deve ser de 90%, se estiver abaixo disso possivelmente a peça é de qualidade inferior.

As marcas mais conhecidas no mercado são: Silestone (que é a líder no mercado), Technistone, Okite e Marmol.

Para a instalação, atentar para a utilização de juntas de silicone para fixar uma peça na outra e dar acabamento. Se após a instalação ficar resíduos de silicone, a limpeza deve ser feita com solvente sem cloro e com PH abaixo de 10! Não deve ser usado nenhum material a base de cloro, nem hidrofugantes, nem seladores! É importante que você siga as recomendações do fabricante de maneira correta para garantir a durabilidade da peça!

Superfície de quartzo (7)   Superfície de quartzo (13)

Superfície de quartzo (32)

Superfície de quartzo (9)

Superfície de quartzo (2)

Superfície de quartzo (15)

Superfície de quartzo (31)

Superfície de quartzo (27)

Superfície de quartzo (16)

Superfície de quartzo (8)

Superfície de quartzo (10)

Superfície de quartzo (6)

Superfície de quartzo (1)

VEJA MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *