Celina Molinari – Arquitetura e Interiores
HOME » Adega em casa

Adega em casa

1 de junho de 2015

Para os amantes de vinho, separei algumas dicas e inspirações para armazenar a bebida com estilo e acrescentar um charme a mais para o espaço!

O mais indicado é ter uma adega climatizada, para a bebida não estragar com as oscilações de temperatura. Mas para quem não tem um sistema de climatização adequado, algumas regras básicas devem ser seguidas na escolha do local ideal para a sua colocação:

  1. Dê preferencia a locais mais escuros, com iluminação delicada e indireta, pois a claridade em excesso contribui para a oxidação da bebida;
  2. Não se deve colocar a adega próxima a fontes de calor (fogão, micro-ondas);
  3. Não se deve colocar próximo a equipamentos que geram trepidação (o motor da geladeira, por exemplo, ou máquinas de lavar louça);

Outro detalhe a que devemos atentar é para a inclinação da garrafa. O ideal é manter uma inclinação de 14 graus. Assim, a bebida fica em contato com a rolha na medida certa. Quando isso não for possível, dê preferencia para a posição horizontal.

Bom, sendo assim vamos a algumas inspirações!

Adegas (7)

Com desenho sofisticado, a adega tem efeito decorativo e valoriza o ambiente!

Adegas (4) Adegas (5)

 

Adegas (8)

 

Criar nichos na parede é uma maneira de otimizar o espaço e os desenhos assimétricos criam uma atmosfera descontraída para o ambiente.

 

 

Adegas em casa (26)

Adegas em casa (4)

 

A iluminação com Led valoriza o móvel além de não esquentar a bebida!

Adegas em casa (1)

adega criativa

Adegas (20)

E para quem não tem muito espaço disponível para a adega, algumas idéias criativas solucionam com muita eficiência o seu problema:

solução criativa 2

criatividade

adegas criativas 3

Espero que tenham gostado das dicas!

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *